Proposta pedagógica
educação fundamental I
Educação Fundamental I: 1º ao 5º ano
Disciplinas da base nacional comum
Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia e História.
Disciplinas da parte diversificada, norteadas pela BNCC
Língua Inglesa, Habilidades Socioemocionais, Pensamento Computacional, Lógica e Estratégica (Xadrez), Musicalização e Ludicalidade.
Projeto Estante Mágica
Cada aluno se torna autor de um livro, culminando em uma noite de autógrafos.
Número reduzido de alunos por sala
As salas com poucos alunos permite uma atenção maior ao aluno e às suas necessidades.
Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Parceria com o Sebrae, onde cada série trabalha com um tema específico, com orientação e que culmina em uma feira de empreendedorismo realizada na escola.
Xadrez e Judô
Aprimoramento das capacidades de raciocínio lógico e estratégico por meio da prática de xadrez e das habilidades de equilíbrio e técnica por meio do judô.
educação fundamental II
Educação Fundamental II: 6º ao 9º ano
Disciplinas da base nacional comum
Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia e História.
Disciplinas da parte diversificada
Leitura, Interpretação e Produção Textual, Pensamento Computacional, Lógica e Estratégia (Xadrez).
Participação de diversas Olímpiadas
Os alunos participam de Olímpiadas como a ONHB (Olímpiada Nacional de História do Brasil, organizada pela UNICAMP), bem como a Olímpiada Canguru de Matemática e outros.
Número reduzido de alunos por sala
As salas com poucos alunos permite uma atenção maior ao aluno e às suas necessidades.
Acompanhamento pedagógico semanal
O acompanhamento feito para a matéria de matemática através do contraturno escolar, a fim de sanar defasagens.
Simulados
Realização de diversos simulados ao término de cada trimestre, contemplando os conteúdos trabalhados em sala de aula.
Ensino médio
Ensino Médio: 1ª a 3ª série
Disciplinas da formação geral básica
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS: Língua Portuguesa e História da Arte.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS: Matemática, STEAM/Gamificação, Empreendedorismo, Administração Financeira, Lógica e Estratégia e Pensamento Computacional.
CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS: Meio Ambiente e Diversidade, Saúde, Física Aplicada e Química Aplicada.
CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS: Econômica e Ambiental.
LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS: Corpo e Movimento, Leitura, Interpretação e Produção Textual.
Número reduzido de alunos por sala
As salas com poucos alunos permite uma atenção maior ao aluno e às suas necessidades.
contraturno
Contraturno
Tarefa
Busca estimular a criatividade e a resolução de problemas, promovendo o pensamento crítico enquanto os alunos se engajam em atividades práticas.
Descanso
Permite que os alunos recarreguem as energias, melhorem a concentração e absorvam melhor o aprendizado.
Práticas Pedagógicas
Essas práticas expandem o aprendizado para além da sala de aula, proporcionando experiências práticas e envolventes para nossos alunos.
Esporte
Pretende aprimorar a coordenação motora, desenvolver o espírito de equipe, fortalecer a empatia e o foco em resultados.
Pensamento Computacional
Traz uma visão holística de como o conhecimento pode ser construído e os alunos têm acesso ao Laboratório de Informática e aprendem por meio de Macbooks.