História do colégio Lamarck

O Colégio Lamarck Mackenzie, foi fundado em 2010 imbuído em fornecer um estudo da mais alta qualidade e seriedade. A marca Lamarck foi adotada para homenagear Jean Baptiste Lamarck, precursor da teoria da evolução sendo que faz parte do lema da escola (Em busca da Evolução Sempre).
Nossa proposta pedagógica com a Universidade Mackenzie instituição seria de ensino com qualidade fortalece o compromisso de desenvolver um ensino de qualidade buscando o sucesso educacional dos alunos.

Equipe

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Abner Costantino

Monitor de Língua Portuguesa
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Airan

Inglês e Espanhol
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Alessandro

Ciências
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Amarílis

Química
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Ana Lúcia

Química
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Andrew

Filosofia e Atualidades
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Artur

Matemática
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Beatriz Rufino

Redação
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Bruna

Biologia
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Denise

Língua Portuguesa e Redação
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Dyegho

Física
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Eduardo

Inglês
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Eduardo Henrique

Português, Redação, Dinâmicas da Interpretação
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Érica

2º Ano B
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Fernanda

4º ano B
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Fernando

Educação Física
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Hemerson

Educação Física e Educação Musical
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José Henrique

Ciências, Química e Biologia
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Kelton

Geografia
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Luner

Língua e Portuguesa e Redação
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Maria Beatriz

3º ano B
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Maria Eliza

História
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Nathália

5º ano B
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Patrícia

Literatura
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Regiane

Matemática
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Rosângela

Pedagógico - 1º ano B
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Salma

Física
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Sérgio

Matemática
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Vitor

Sociologia, História e Geografia.
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Weslley

Arte

Infraestrutura

  • Com elevador
  • Portão eletrônico
  • Câmeras de segurança
  • Catracas eletrônicas
  • Pátio central
  • Sala de espera aos alunos
  • Biblioteca com grande acervo de livros
  • Computador para pesquisas e estudos dos alunos
  • Cantina completa
  • Laboratório multidisciplinar completo (Microscópios, capela, estufa, destiladores, diversas vidrarias, balanças digitais e ar condicionado).
  • Banheiros Masculinos em cada andar
  • Banheiros Femininos em cada andar
  • Banheiros de portadores de necessidades especiais
  • Sala de estudo climatizada

Térreo

  • Portão de entrada
  • Secretaria escolar
  • Pátio
  • Laboratório multidisciplinar
  • Banheiro masculino
  • Banheiro feminino
  • Banheiro de portadores de necessidades especiais
  • Cantina completa

Primeiro andar

  • Quatro salas de aulas para o Ensino Fundamental II com capacidade para até 30 alunos
  • Lousas panorâmicas
  • Cadeiras estofadas
  • Ar condicionado
  • Telas de projeção
  • Banheiro masculino e feminino
  • Bebedouro

Segundo andar

  • Quatro salas de aulas para o Ensino Fundamental II com capacidade para até 30 alunos
  • Lousas panorâmicas
  • Cadeiras estofadas
  • Ar condicionado
  • Telas de projeção
  • Banheiro masculino e feminino
  • Bebedouro

Terceiro andar

  • Auditório com ar condicionado
  • Lousas panorâmicas
  • Telas de projeção
  • Sala de estudo com ar condicionado e lousa panorâmica
  • Banheiro masculino e feminino
  • Bebedouro
  • Almoxarifado

Quarto andar

  • Administração geral (sala dos mantenedores, direção pedagógica, financeiro, compras, telefonista, Psicólogos, sala dos Professores e biblioteca.

Filosofia de educação

A Escola de Ensino fundamental II e Médio Lamarck Mackenzie, tem como Filosofia de Educação buscar a Evolução do Ensino a cada dia através de uma proposta pedagógica inovadora, dinâmica, participativa, buscando o senso critica dos alunos e trabalhando efetivamente a interação da família e escola. Sendo assim fortalecemos nossa filosofia incentivando valores essenciais na formação de sucesso na vida escolar dos nossos alunos.

Eventos

A escola Lamarck Mackenzie, apresenta um calendário de eventos no inicio do ano letivo aos pais. Nossa proposta é despertar a participação e integração entre alunos, Professores, pais nas atividades diversas que realizamos tais como: artríticas, culturais, cívicas, esportivas e sociais. Sendo assim estamos desenvolvendo habilidades e competências que incentivam os jovens a serem cidadãos conscientes e participativos em nossa sociedade.

Normas

Normas Regimentais do Colégio Lamarck

·        Ser assíduo e pontual nos horários do colégio


Manhã:7h as 12h (Ensino Fundamental II).

Manhã: 7h as 12h45 (Ensino Médio).

Tarde: 13h as 17h40 (Ensino Fundamental I).

Tarde: 13h as 18h (Ensino Fundamental II).

 

Haverá uma tolerância de atraso de 10 minutos (até 03 incidências no mês), onde o aluno poderá assistir às aulas normalmente.

Após as 7h10 não é permitida a entrada do aluno para as aulas, sendo autorizado somente mediante justificativa dos responsáveis.

Também é proibido entrar em sala de aula com alimentos ou refrigerantes. Havendo infração da regra o aluno é encaminhado à direção para que seja advertido.

·        Celular: No início de cada aula, é determinado que os alunos coloquem os celulares na bolsa e desligado. O celular fica proibido para o Ensino Fundamental I. Se o aluno não respeitar a norma, o professor retirará o celular e o encaminhará à direção para advertência por escrito e os pais/responsáveis serão avisados para assinar a mesma e retirar o celular.

·        Indisciplina:O aluno que estiver atrapalhando a aula será encaminhado à Direção.

·        Falta de Material: Será retirada xérox a 0,50 centavos cada página, a ser pago pelo aluno. Xérox colorido será cobrado R$ 1,00 real cada página.

·        Armários:Vendidos a R$ 120,00 já com cadeado mediante solicitação na secretaria e pagamento.

·        Segunda Via de Histórico Escolar: Será cobrada uma taxa no valor de R$ 90,00 (noventa reais).

·        Obrigatório uso do uniforme (camiseta branca da escola) e bermuda do colégio, ficando opcional a calça jeans (sem rasgos).Trajes de Educação Física: ficam obrigatórios o uso de legging ou bermuda da escola,tênis, roupa esportiva. Aluno sem uniforme não assistirá à aula. É proibido o uso de bonés, chapéus, gorro, capuz de blusa e boinas nas dependências do Colégio. Agasalho de frio (blusa) será obrigatório ser da escola, não será permitido outro tipo de agasalho.

·        Uniformes personalizados: Será permitida a confecção apenas para 9º ano do Ensino Fundamental II e 3ª série do Ensino Médio mediante aprovação da Direção.

·        Patrimônio: Se o aluno depredar o patrimônio da escola, os responsáveis legais serão avisados e deverão arcar com o pagamento do conserto.

·        Biblioteca: O uso da biblioteca será destinado somente para estudos e pesquisas, sendo neste ambiente proibido o consumo de alimentos e bebidas. O espaço deve ser reservado com a Talita, auxiliar administrativo (térreo) e o uso está designado ao horário inverso da aula (período manhã ou tarde).

·         Elevador: É proibido aos alunos fazer uso do elevador, exceto aqueles devidamente autorizados pela Direção, segundo suas necessidades mediante solicitação médica.

·        Saídas Antecipadas: somente com autorização prévia. Ex.: médico, viagens prolongadas etc. – deve ser comunicado à direção, com antecedência de, no mínimo, 02 dias.

·        Condutas nas dependências da escola: Não é permitido namorar (beijos, abraços, toques corporais) nas dependências da escola, ficam proibidos jogos de azar (incluindo baralho) nas dependências do Colégio, estando sujeito a penalidades (advertências/suspensões).

·        Provas: O aluno que perder a primeira prova terá 24h para apresentar o Atestado Médico tão e somente na secretaria do Colégio (deve ser PROTOCOLADO pela secretária) e realizar a prova substitutiva no período de 2ª (segunda chamada) de acordo com o calendário.  Em caso de não ser apresentado Atestado Médico o aluno deverá pagar a taxa de R$ 80,00 por prova para a realização da mesma.

·        Simulados: serão realizados a cada final de trimestre para os alunos do 9º Ano e Ensino Médioque efetivarem a inscrição do mesmo. O aluno que obtiver a classificação conforme descrito abaixo será acrescido o ponto em todas as disciplinas na média final ao final de cada trimestre;

50% a 80% - 0,5 ponto

80% a 100% - 1,0 ponto

·        Liberação de alunos das dependências da escola mediante autorização escrita dos responsáveis.

·        Condutas Inaceitáveis nas dependências e no entorno da escola que poderão acarretar o desligamento do aluno: Usar adornos, desenho ou frases que tenham como objetivo propagar as drogas. Trazer ou usar dentro das dependências da escola, recipientes que contenham qualquer tipo de gás, objetos cortantes, brinquedos que imitem arma de fogo, canetas laser e objetos de qualquer natureza que atentem contra a integridade física de outrem, assim como práticas de bullying. Brigar e incentivar brigas, organizar grupos e ameaçar colegas, fazer brincadeiras que impliquem toques corporais.

A Direção.

Processo de avaliação

O rendimento escolar será através da avaliação contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período letivo sobre os de eventuais provas finais. Haverá obrigatoriedade de estudos de recuperação, paralelos ao período letivo, para os casos de baixo rendimento escolar.


A nota de avaliação de cada trimestre é composta de P1 + P2 + P3 / 3 = Média. A avaliação será constituída de provas escritas, leitura de livros, relatórios, exercícios, participação durante as aulas e realização de tarefas.

O aluno que não obtiver a média 6,0 (seis inteiros), deverá prestar os exames. Após esse processo, se o aluno não conseguir a média 5,0 (computando-se a média bimestral e a nota do exame), terá o direito de submeter-se ao processo de recuperação final em até 4 (quatro) disciplinas.
Será promovido para a série seguinte o aluno que obtiver a média igual ou superior a 6,0.

Lei 155